Inocentes


SINOPSE

Xuxa e seu reino encantado no carnaval da imaginação
 
A Inocentes caprixosamente vêm contar nessa Avenida uma linda historinha com bruxas, fadas, duendes, príncipe encantado, e uma bela princesa.

Era uma vez, um lindo lugar encantado chamado Santa Rosa, no planeta X, lugar povoado por fadas e duendes onde era esperado o nascimento de uma linda princesa.  Mas, uma bruxa vinda de um mundo distante tentou impedir que a princesa nascesse.  Seu pai percebendo que essa gestação seria muito difícil pediu em preces ajuda a Nossa Senhora das Graças e foram enviados seres encantados para protegê-la.  Num momento sublime “o cara lá de cima” fez nascer a flor. “A princesa” recebeu o nome de Maria da Graça.  Era um bebê lindo, de pele branquinha, rostinho rosado, olhos azuis como o céu e cabelinhos dourados

Um dos seres encantados, a fada da sorte, sopra no ouvido de seu irmãozinho: chame-a de Xuxa.  “E um mágico destino a embalou”.

Xuxa ganhou o poder de transformar sonhos em realidade.  Passou sua infância brincando com as flores, conversando com animais, plantas e tinha um olhar doce e encantador. Depois de um tempo foi morar numa cidade chamada Maravilhosa.

Aos 15 anos colecionava vários dons: cantava, dançava e, de vez em quando, viajava num trem mágico que a levava para o mundo da imaginação. Ia ao circo, brincava com palhaços, super-heróis.  Um belo dia encontrou um mago que a levou para conhecer terras distantes e o trem foi rumo ao sucesso...

Sua beleza era ímpar, carismática e muito talentosa foi “a modelo ideal”. Estampou com seu lindo rosto várias capas de revista, iluminou passarelas e, em toda parte da Terra a nossa bela princesa se transformava agora em "Xuxa Pop Star".

Certo dia Xuxa encontra uma caixinha encantada, a TV. Fadas e duendes a ensinaram como usá-la com o poder do amor e palavras mágicas: “tudo que tiver de ser será”. Com jeitinho diferente e inovador forma o “Clube da Criança” e Xuxa é coroada "Rainha dos Baixinhos".

“O tempo passa e vem a emoção...” Nossa soberana recebe uma missão, ganhando doze ajudantes, as Paquitas, e uma nave cor-de-rosa toda iluminada que a teletransportava a todos os lugares onde houvesse crianças e marcasse um X nos seus corações transmitindo alegria, amor e otimismo.  

Todo dia, pela manhã, incansavelmente chegava do mundo da imaginação e transformava a Terra em “Planeta Xuxa” dando um “Xou” de alegria com a sua “Turma da Xuxa” tendo Dengue, Praga, Moderninho como um de seus encantados escudeiros; e, ensina para seus baixinhos o “abecedário da Xuxa”, língua falada no “Mundo da imaginação” despertando nas crianças o sonho de voar ao seu lado.

Todas as crianças queriam levar pra casa o "beijinho da Xuxa" feito com batom deixando sua "marquinha" nos rostinhos de seus baixinhos.

No seu reino se pintava “Arco-Íris de Energia”, se "Brincava de Índio", e se “Bobeou Dançou” se dançava “Remelexuxa” ou ainda, "Xuxuxu-Xaxaxa". E, era "Ilariê" o grito de guerra desse reino de baixinhos que transformava “a vida em doce mel” e, por tudo isso era sempre “bom estar com você, brincar com você, deixar correr solto o que a gente quiser...”

E, como um “super humano”, nossa Rainha, cria a Fundação Assistencial Xuxa Meneghel, trazendo a esperança de viver dignamente a seus amados baixinhos, ensinando o “uso consciente da internet”, que em “criança não se bate se educa”, e, que “a educação é a maior atitude de amor”!

Nossa “Encantada” se transformava agora na heroína “Super Xuxa” e até recebe uma medalha por ter vencido a luta contra uma bruxa muito malvada a "Poliomielite" da turma do “Baixo Astral”. Foram mais de 90% dos baixinhos brasileiros vacinados; assim nossa heroína mostra de vez ao país a força e “o poder do X”.

Como num sonho de noite de verão, nossa rainha segue “O Caminho das Fadas” e encontra a “Lua de Cristal”, lá mora um príncipe encantado que ao vê-la se apaixona. Logo, a Rainha das Fadas a concede um desejo: ser mãe e, num momento sublime nasce a Princesinha Sasha.

A rainha Xuxa traz do reino encantado um novo mundo da imaginação “só para baixinhos”, com vários novos amiguinhos, o cachorro Txutxucão, o polvo maluco chamado Teddy, os ratinhos e a Keka, uma bruxinha muito atrapalhada. É um mundo muito alegre cheio de brincadeiras e muita música. Trazendo pra passarela um "Xegundo Xou, a Inocentes da Caprixosos vem de azul e branco e caprixar na fantasia”. E nosso planeta definitivamente marcado pelo “X”, transformando sonhos em realidades no carnaval da imaginação fazendo com que tenhamos orgulho em sermos eternos baixinhos!
Assim seremos felizes para sempre...

"Beijinho, beijinho, tchau, tchau!"


Paulo Cavalcanti

SAMBA-ENREDO



Pilares é festa... já tô
No reino encantado... amor
A lua a brilhar... sonho de cristal...
Xuxa, "Caprixosos"...
Carnaval...
O meu coração tá radiante de alegria
Em Santa Rosa,
O "cara lá de cima" fez nascer a flor
E o mágico destino embalou
Lindos sonhos da menina
A princesa o mundo consagrou
Na modelo ideal
O baixinho sorriu, a rainha surgiu
Em uma nave espacial

Se a vida é um "xou",
Tá no ar a magia de viver
Tira o pé do chão,
Hoje tem alegria, ilariê


Ah! O filme passa e vem a emoção
É missão perceber
A criança é o amanhã...
Mente sã... é só querer...
Fazer da paz fonte de energia
Se vestir de azul e branco, "caprixar"
Na fantasia

Batam palmas, ela já chegou
Em meu coração um "X" marcou
Xuxa, eu te amo, eu te amo, meu amor